Estudantes do Porto reivindicam alteração da Lei de Financiamento

A Federação Académica do Porto considera que as recentes dotações orçamentais para o Ensino Superior Público, que desde há muito são insuficientes para a sobrevivência das Instituições, reflectem a falta de visão política para entender o Ensino Superior como um sector estratégico de desenvolvimento e progresso do nosso País.
Esta forma de financiamento está a ter consequências gravosas no dia-a-dia do estudante e respectivo agregado familiar. Os efeitos chegam ao ponto de os estudantes terem que abandonar os respectivos cursos, por força de falta de condições para suportar os custos de frequência, o que contraria claramente as promessas governamentais segundo as quais “nenhum estudante abandonará o Ensino Superior por falta de condições financeiras”. Os dados mais recentes atestam precisamente o contrário.
Os estudantes não podem pactuar com esta situação e exigem a clareza e coragem política para proceder a alterações à actual Lei de Financiamento de forma a não continuar a prejudicar nem os estudantes e suas famílias, nem as Instituições de Ensino Superior que cada vez são mais constrangidas financeiramente, num movimento que constitui um obstáculo ao seu crescimento.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home