Local de encontro entre futuros arquitectos paisagistas

sexta-feira, outubro 21, 2005

Estudantes do Porto reivindicam alteração da Lei de Financiamento

grilo

A Federação Académica do Porto considera que as recentes dotações orçamentais para o Ensino Superior Público, que desde há muito são insuficientes para a sobrevivência das Instituições, reflectem a falta de visão política para entender o Ensino Superior como um sector estratégico de desenvolvimento e progresso do nosso País.

Esta forma de financiamento está a ter consequências gravosas no dia-a-dia do estudante e respectivo agregado familiar. Os efeitos chegam ao ponto de os estudantes terem que abandonar os respectivos cursos, por força de falta de condições para suportar os custos de frequência, o que contraria claramente as promessas governamentais segundo as quais “nenhum estudante abandonará o Ensino Superior por falta de condições financeiras”. Os dados mais recentes atestam precisamente o contrário.

Os estudantes não podem pactuar com esta situação e exigem a clareza e coragem política para proceder a alterações à actual Lei de Financiamento de forma a não continuar a prejudicar nem os estudantes e suas famílias, nem as Instituições de Ensino Superior que cada vez são mais constrangidas financeiramente, num movimento que constitui um obstáculo ao seu crescimento.

 
Free Java Chat from Bravenet.com Free Java Chat from Bravenet.com